sábado, 16 de novembro de 2013

De volta à estrada .....

 
Hoje eu estou inaugurando uma nova fase neste Blogger, onde eu raramente visitava, até porque a demanda de tempo para a manutenção de um blog é grande. E, como o tempo é escasso, mas acho importante que qualquer ser humano tenha a liberdade de registrar seus pensamentos, eu havia migrado para o Facebook, um servidor de blog muito mais ágil, que nos permite o registro instantâneo, e democrático, de nossa opinião sobre um fato ou versão. Além disso, o FB é um clipping eficiente de meus principais canais de notícia, o que agiliza bastante a navegação. Entretanto, por  ter sido vítima constante da patrulha de pessoas, cujas mentes se encontram embriagadas pelo glamour do Capitalismo ou, aterrorizadas com o Comunismo PTista, por acreditarem que um dia terão que dividir seu apartamento de 700m2, nos Jardins, com oito famílias de retirantes paudeararas vermelhos, achei melhor "suicidar" meu perfil, até porque, ao mesmo tempo, de minha parte, também me embrulhava o estômago saber como essas pessoas , com tantos recursos, pensavam.  Mas, infelizmente, com algumas, existem laços afetivos. Portanto, sempre como fala o IChing, melhor a retirada organizada do que uma guerra sem vencedores. Não há vergonha e não haverá arrependimento.

Por que eu acho importante marcar o que penso ?
Pelos meus filhos pois, muita coisa é difícil conversarmos, alguns assuntos, hoje em dia, para eles, são entediantes mas,  é importante que eles sempre saibam que princípios éticos eu defendia, e que nunca os  negociei. E que, se Deus me proteger, continuarei  coerente até o fim dos dias.

Para minha esposa quando, no futuro, ela queira lembrar de mim e matar saudades.
Por mim mesmo quando,  diante de um dilema ético, poder consultar meu passado e não, simplesmente, esquecer  tudo que escrevi.

E, quem sabe, por aquele que, inadvertidamente, ancore sua jangada por  aqui. Mas já aviso que censura vai correr solta porque aqui é minha casa e se você quiser expressar sua opinião, expresse com educação e,  o mais importante, fundamente.  Entenda que, se o “seu fundamento” se baseia em características ou defeitos físicos de uma pessoa, trata-se de preconceito, coisa que jamais irei disseminar.
Espero ter saco o suficiente para passar por aqui e tomar um refresco ... Ultimamente tenho andado muito decepcionado com a Humanidade ...

Pra finalizar, vou procurar linkar o texto em um clipe musical que será sugerido pelo Iching ...
O de hoje é o “Viajante”, hexagrama pregado na cabeça deste jovem insensato ..

Saúde, Sabedoria e Segurança para Todos !


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta área de comentários é passível de moderação. Mensagens ofensivas, injuriosas, com linguagem chula ou com conteúdo considerado inapropriado serão apagadas.

Arquivo do blog

Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada. Eduardo Alves da Costa